Compartimentos

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Para onde olhas?

Incontaveis as vezes que recebi essa pergunta. Devo confessar que me surpreendi. Desde o tempo que cheguei aqui na terra não foram muitos os humanos que encontrei que realmente se importavam com coisas como essa. Mas devo ter escolhido bem os humanos que queria compartilhar o Tempo, pois esse sim se importam. Minha resposta nunca fora igual. Tenho o estranho hábito de observar meticulosamente tudo ao meu redor (o que sempre resulta em várias dúvidas em minha cabeça, das quais as respostas eu não gosto muito) e gosto de prestar atenção nos mínimos detalhes, ao contrário de muitos humanos que conheci (na verdade, quase todos). Por isso sempre respondia diretamente, comentando o que eu via. "Ah! Eu estava observando aquela formiga que parece estar levando comida pra família." ou "Estou observando aquele pontinho azul ali na parede, deve estar solitário tadinho!". As pessoas estranham, isso é fato, mas não deixo de observar, afinal são coisas novas para mim, o que hei de fazer além de observar? Gostaria muito de ter um caderninho, para anotar cada coisa que percebo. Enquanto não o tenho, fico a guardar no arquivo da cabeça, que daqui a pouco pode acabar ficando cheio demais.

2 comentários: