Compartimentos

segunda-feira, 29 de março de 2010

A estrela, a casa e eu.

E então ela simplesmente despencou. Caiu até um certo ponto e sumiu. Simples assim. E eu, aqui, impedida, sem poder fazer nada além de chorar. "Mas chorar porque?" Alguns perguntam. Chorar porque não era apenas uma estrela que caia e sumia. Eram todas elas. Pra mim, eram como se todas as estrelas se apagassem, porque a luz das estrelas estava baseada naquela ali, naquela  que me cativou e eu sabia que existia alguém a esperar por mim. Naquela que morei a minha vida inteira. Naquela estrela que eu chamo de casa. A minha casa havia sumido. Não existia mais, e eu nunca mais poderia voltar para lá. Eu estava sem casa, sem vida, sem história. Foi por isso que chorei. Chorei pela minha história, e pela vida da minha casa. Desabei ao chão, como se quem tivesse caido fosse eu, como se quem tivesse sumido fosse eu. Não tinha mais chão sobre os pés, nem uma Terra ao meu redor, era eu e a escuridão da Noite. As estrelas sumiram, a minha casa sumiu, eu sumi. Não sei se vocês humanos podem entender a dor que tive, vocês nunca perderam a casa, não digo essas paredes frias de concreto que te cercam, mas sim a Terra em que você pisa. É uma dor enorme, terrível. Fiquei sem reação, nada podia ser feito. Acabou, acabou tudo. Olhei mais uma vez ao céu escuro e comecei a andar para dentro de casa. Não existia mais a luz das estrelas, nem a graça. Os olhos de risada que via sumiram e se tornaram lágrima diluida, transparente sob o céu negro. Milhões de lágrimas caindo ao mesmo tempo. Todas essas milhões tão longe, a anos-luz de distancia, e uma aqui, caindo pela pobre estrela que não existe mais: A minha casa.

(Baseado em fatos reais.)

2 comentários:

  1. Noooosssssssssssaaaaaa eh muito Casa Oito isso... eh bem assim q acaba a história, a Ângela se sente assim no final... é praticvamente o mesmo sentimento, pude sentir... como se não só a "casa", mas o mundo inteiro desabasse junto, como se todas as estrelas caíssem do céu e mais nada tivesse valor...

    Beijos, senhorita ET
    Câmbio e desligo

    ResponderExcluir
  2. Me surpreendo quando me vejo lendo seu texto, e fico estupefato e perplexo quando me encontro a saber e a sentir com total exatidão o que está contido nestas palavras.
    Simplesmente lindo.

    ResponderExcluir