Compartimentos

terça-feira, 23 de março de 2010

Está na hora de voltar para a realidade.

Eu não tenho muitos momentos inteiramente a sós na minha vida. Só de noite, na cama, quando eu deveria estar dormindo, e no banho. E, por mais melancólica que seja, eu aproveito esses momentos para chorar. O banho é o melhor lugar pra isso. Na cama, as vezes posso fazer barulho demais e acabar chamando a atenção de alguém. No banho, o barulho se confunde com o chuveiro e as lágrimas se misturam com a água. E os dois caem juntos, como um. Não é só a minha água caindo, é a do mundo inteiro. Não são só as minhas lágrimas, são as do mundo inteiro. Estamos os dois, eu e o mundo, chorando todas as nossas magoas, em uma tristeza conjunta. Fecho o chuveiro e o choro do mundo cessa, ficando só o meu. No silêncio. Cai a ultima lágrima do meu rosto, saio do banheiro e respiro fundo, está na hora de voltar para a realidade.

3 comentários: