Compartimentos

terça-feira, 29 de junho de 2010

Lista da Bota

Numa olhada diária de atualizações de amigos, que confiro todo dia, li um post em Devaneios Oníricos de Andrey Sebastian, sobre uma tal "Lista da Bota" (um nome muito interessante, aliás). Gostei da iniciativa para tal coisa e acho que é uma ótima forma de imaginar quais sãos os seus sonhos e desejos, coisas que gostaria de fazer antes de morrer. Pensei em começar a minha lista, mas depois de algum tempo notei que tenho muitos sonhos. Se eu for pensar em todas as coisas que gostaria de fazer antes de morrer, iria encher esse post até completar umas 1.000 páginas. Não acho possível, para mim, fazer uma lista sobre "Coisas que Gostaria de Fazer Antes de Morrer", porque a Vida é longa, e eu mudo a cada instante. Posso querer algo agora, e logo após querer outra coisa, que para mim será de prioridade maior. Mas vou colocar aqui o que desejaria mais do que todas as outras coisas, e que isso eu sei que nunca vai mudar:

Viver e fazer os outros viverem.

Simples e completamente assim. Em um livro chamado "Pollyanna" que já foi apresentado pela minha Cia de Teatro, a Cia. Verás Atores Mirins, pode muito bem explicar minha escolha.

"Tia Polly - Muito Bem, Pollyanna. Entrará numa escola aqui. Sr. Hall é o diretor e verá em que classe poderá começar. Enquanto isso, toda manhã, às nove horas, você me lerá alto até as nove e meio. Antes disso, tratará de arrumar seu quarto. Quintas e sabados, depois das nove e meia, irá para a cozinha aprender receitas com Nancy. Nos outros dias, costurará ao meu lado. As tardes ficarão para a música.

Pollyanna - Oh, Tia Polly, a senhora não me deixou tempo nenhum para... Viver.

Tia Polly - Para viver? O que quer dizer com isso? Como se não estivesse vivendo o tempo todo...

Pollyanna - Oh, estou respirando o tempo todo, mas fazer isso não é estar vivendo, Tia Polly. A senhora respira todo o tempo que está dormindo e quem dorme não vive. Quero dizer "vivendo", isto é, fazendo coisas de que a gente gosta, como brincar lá fora, ler para mim mesma, subir no morro, conversar com Nancy e Sr. Tom no jardim, e saber tudo a respeito das casas e das pessoas que moram nas lindas ruas por onde passei. Isso é que eu chamo "viver", Tia Polly. Respirar só, não é viver."


Este foi um trecho do texto teatral adaptado por Orly Verás de Pollyanna, uma história muito linda que indico para todas as idades.

Mas enfim, é isso que quero para a minha vida, um grande sonho que se realiza a cada dia que me levanto.

As pessoas que indico para completarem a lista são:
1. Silent Roses Valey - Taffarel Micaloski.
2. Ciranda de Clowns - Marina Chiva.
3. Words Never Said Again - Hanna Paterno.
4. Malucos Somos Todos - Alice Guerra
5. Eu iria indicar algum dos blogs da Rita Apoena, mas estes foram deletados, portanto minha ultima indicação vai para você leitor, que, mesmo que não tenha blog, pode escrever em uma folha de papel as coisas que deseja fazer antes de morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário